António Costa apela ao "civismo" dos benfiquistas
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garantiu que será preparada uma receção aos encarnados, caso conquistem algum troféu até ao final da época. Mas deixou um apelo.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, reagiu à pintura da frase "Reservado SLB" na estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa, apelando aos adeptos encarnados para festejarem os eventuais títulos do Benfica "com total civismo".
"Espero que os festejos decorram com muita alegria e entusiasmo, mas em total civismo", apelou, à margem da sua presença no Portugal Open, deixando a garantia de que as portas do município estarão abertas para receber a equipa do Benfica, caso vençam Taça de Portugal, Campeonato e/ou Liga Europa.
Adiantando que a limpeza da estátua já foi concluída, algo que terá custado entre mil a dois mil euros, António Costa, fã de Roger Federer, aproveitou para elogiar a organização do Portugal Open.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Gosto de ténis, mas venho sobretudo pela admiração que tenho pelo João Lagos [diretor do Portugal Open], pelo seu extraordinário trabalho e pela sua coragem, persistência e capacidade de concretização. Não é fácil, nos tempos que correm, concretizar estes projetos", realçou.