André Almeida ou Roderick na vaga de Matic, diz Jesus

Treinador do Benfica reconhece que "não há muitas alternativas a Matic", mas que os encarnados têm que "ter duas equipas fortes: uma para a Liga Europa e outra para o campeonato".

Jorge Jesus revelou, na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Bordéus, que será André Almeida ou Roderick quem ocupará a vaga de Matic, que irá cumprir um jogo de suspensão na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, agendada para as 20.05 da próxima quinta-feira, na Luz.

"Não há muitas alternativas ao Matic. Já fizemos algumas experiências, tenho quase a certeza que quem vai jogar será o André Almeida ou o Roderick", frisou o técnico das águias, que voltou a reiterar que a prioridade é o campeonato... mas a ambição europeia mantém-se. "Temos feito uma separação a pensar nos jogos que temos a meio da semana e no fim-de-semana. Com o Bordéus vai ser igual. Vou tentar ter duas equipas fortes: uma para a Liga Europa e outra para o campeonato, porque é esta prova a prioridade", vincou.

Apesar de o Bordéus atravessar uma crise de resultados, que levou o presidente do clube francês a lamentar que os seus jogadores sejam "um grupo de passarinhos e galinhas", Jorge Jesus não antevê facilidades e acha que o dirigente está a fazer 'bluff'. "Este é um jogo de Liga Europa, mas no ranking da UEFA o Bordéus está à frente do Bayer Leverkusen. Sabemos que vamos jogar com uma boa equipa. O rescaldo faço no final dos dois jogos", avisou.

"Quando chegamos aos oitavos-de-final da Liga Europa temos equipas fortes, umas mais do que outras. O Bordéus está a fazer uma Liga Europa forte, eliminou o Dínamo Kiev e tem uma boa organização defensiva. O jogo vai ser difícil e vai ser decido nos dois encontros. O Benfica vai jogar com confiança e com a experiência que tem destas competições", acrescentou.

Lista de convocados do Benfica: Artur Moraes e Paulo Lopes; Maxi Pereira, Jardel, Garay, Luisão, Roderick Miranda e Melgarejo; André Almeida, Ola John, Enzo Perez, Carlos Martins, Salvio, Gaitán e Pablo Aimar; Lima, Rodrigo e Óscar Cardozo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG