Acções encarnadas disparam apesar da goleada no Dragão

As acções da SAD do Benfica registaram ontem o melhor desempenho dos últimos cinco meses na Bolsa de Lisboa, tendo mesmo liderado os ganhos no final do dia de ontem e logo num dia em que a bolsa ficou marcada pelas perdas da maioria dos títulos.

Curiosamente, a goleada sofrida pela equipa de Jorge Jesus teve um efeito contrário, tendo as acções disparado 8,6%, ou seja para os 2,02 euros. Na prática, esta foi a melhor performance desde o dia 7 de Junho, quase um mês depois da conquista do título de campeão nacional. Nessa altura, as acções benfiquistas valorizaram mais de 9%.

Na sessão da Bolsa de ontem, foram transaccionadas mais de 36 mil títulos da SAD do clube da Luz, qualquer coisa como 6,86 vezes acima da média diária registada no último ano (5254 títulos).

Mais curioso é que na sexta-feira, antes da estrondosa goleada no Estádio do Dragão, as acções estiveram mesmo a cair 11%, tendo no entanto fechado a sessão com uma queda menos acentuada de 2,62%.

Por sua vez, as acções da SAD do FC Porto também valorizaram, mas bem abaixo das do rival, pois ficaram-se pelos 2,08%, passando assim a valer 0,98 euros. Um comportamento distinto daquele protagonizado pela equipa de André Villas-Boas no clássico de domingo à noite no Estádio do Dragão.

Refira-se ainda que desde o início deste ano, as acções da SAD do Benfica acumulam uma queda de 20,78%, enquanto as da SAD portistas perdem 25,76%. Neste campeonato, os encarnados estão melhores...

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG