Benfica vence Sporting e está a uma vitória do título

Os encarnados ganharam por 9-6 após prolongamento e podem ser campeões quarta-feira na Luz

O Benfica foi este domingo ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting por 9-6, após prolongamento, e ficou a um triunfo de conquistar o título de campeão nacional, sendo que o próximo jogo está marcado para a Luz na próxima quarta-feira.

Foi um jogo emocionante, com alternâncias no marcador, mas no qual o Benfica foi mais feliz. Os leões começaram melhor com um golo de Pany Varela, tendo Fernandinho feito o empate. Bruno Coelho recolocou os encarnados na frente, mas ainda antes do intervalo Merlim fez o 2-2.

Os leões começaram melhor a segunda parte, chegando a 5-2 com golos de Pedro Cary, Diogo e Merlim, mas nos últimos quatro minutos do tempo regulamentar, os encarnados fizeram uma recuperação fantástica graças a dois golos de Raúl Campos e um de Bruno Pinto.

A 47 segundos do fim Rafael Henmi pôs o Benfica em vantagem por 6-5, mas 25 segundos do final do tempo regulamentar Cavinato empatou e levou o jogo para prolongamento.

No tempo extra, o Benfica foi mais forte, chegando à vantagem de 9-6 com dois golos de Bruno Coelho e um de Fernandinho.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.