Bayern Munique campeão pela sexta vez consecutiva

O Bayern Munique sagrou-se este sábado campeão alemão de futebol pela sexta vez consecutiva e 28.ª da sua história, ao vencer por 4-1 no reduto do Augsburgo, em encontro da 29.ª jornada.

O francês Corentin Tolisso (32 minutos), o colombiano James Rodríguez (38), o holandês Arjen Robben (62) e Sandro Wagner (87) marcaram os golos dos comandados de Jupp Heynckes, ex-treinador do Benfica, depois do autogolo de Niklas Sule (18).

A cinco jornadas do fim, os bávaros, que somam 72 pontos, contra 52 do Schalke 04 (menos um jogo), reforçaram o recorde de títulos consecutivos e passaram a contar mais 19 troféus do que o Nuremberga, segundo do ranking, com apenas nove.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.