"As pessoas já estão fartas de tanto Ronaldo"

O treinador Manuel José considera que Cristiano Ronaldo eclipsa a equipa: "O que aconteceu com a seleção tem muito a ver com todo este protagonismo do Cristiano Ronaldo, que é super exagerado e até parece que é o super homem." Sem deixar de o referir com "um extraordinário jogador e um marcador de golos invulgar", avisa que "também tem alturas em que as coisas não lhe acontecem e que "as pessoas estão fartas de tanto Cristiano Ronaldo".

Quanto ao fracasso da seleção nacional, Manuel José aponta as "as altas expetativas criadas pelo 5-1 sobre a Irlanda no jogo preparatório", que "acrescentou mais sonho à equipa de Portugal", e quando chegou ao jogo contra a Alemanha "não aguentou a pressão e a ansiedade era de tal ordem que condicionou o comportamento psicológico".

O treinador não culpa o selecionador Paulo Bento e até o defende: "Não tem culpa nenhuma no meio disto tudo." Quanto à vaga de lesões, diz: "Vários países têm tido lesões, porque as épocas são extremamente exigentes. É verdade que Portugal teve quatro ou cinco jogadores com épocas muito atribuladas, mas a esses nada lhes aconteceu até agora."

Leia a entrevista completa na edição em papel ou e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG