Arremesso de ratos mortos aos jogadores adversários dá multa ao Brondby

A Federação Dinamarquesa de Futebol decidiu aplicar ao clube uma multa de cerca de 20 mil euros, englobando também o uso de artifícios pirotécnicos

Os adeptos do Brondby que atiraram três ratos mortos aos jogadores do Copenhaga, durante um jogo, contribuíram para a Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU) ter aplicado esta quinta-feira ao clube uma multa de cerca de 20 mil euros.

O incidente, arremesso de ratos mortos aos jogadores da equipa adversária, ocorreu a 17 de abril, durante um jogo que opôs os clubes rivais da capital dinamarquesa e que terminou com o triunfo por 1-0 do Copenhaga, que este mês revalidou o título de campeão.

A multa de 150 mil coroas dinamarquesas aplicada pela DBU (cerca de 20 mil euros) foi também para penalizar o uso de artifícios pirotécnicos durante o jogo entre os dois primeiros classificados.

A DBU considerou o arremesso dos ratos, que já levou o Brondby a proibir pelo período de um ano a entrada no seu estádio a duas pessoas, como uma "circunstância agravante".

O Copenhaga também foi multado em 75 mil coroas (cerca de 10 mil euros) por os seus adeptos também terem deflagrado engenhos pirotécnicos durante o mesmo jogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG