Argentino Del Potro confirmado no Estoril Open

"Estou muito entusiasmado por voltar a Portugal", garante o tenista, um dos mais populares no circuito ATP

Juan Martin Del Potro é o primeiro grande nome internacional confirmado pela organização do Millennium Esotril Open para a edição deste ano do torneio português do ATP World Tour., onde está já confirmada também a participação do português João Sousa.

"Estou muito entusiasmado por voltar a Portugal e começar a minha temporada da terra batida no Estoril", refere o ídolo argentino. O vencedor do antigo Estoril Open em 2011 e 2012, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio2016 e bronze em Londres2012, recordou os triunfos, ambicionando novo título em Portugal.

"Tenho excelentes memórias do vosso país e dos portugueses, que não só sempre me acolheram com grande hospitalidade como também me apoiaram muito na conquista dos meus dois títulos no anterior torneio que se jogava em Portugal. Também recordo bem a beleza da Costa do Estoril e a vista do hotel para a baía de Cascais. Os meus colegas deram-me um excelente feedback sobre a nova organização e o novo torneio, que me dizem realizar-se num acolhedor clube mais perto do hotel. Por isso estou ansioso por regressar e aproveitar as boas sensações do passado para conseguir um óptimo resultado na edição deste ano", referiu o argentino, de 28 anos, atual 38.º do ranking mundial, citado pela assessoria de imprensa do torneio.

Para João Zilhão, director do prova, a presença de Juan Martín del Potro será um trunfo relevante para o quadro competitivo do Millennium Estoril Open e ajudará o torneio português a concentrar as atenções do planeta tenístico entre 29 de Abril e 7 de Maio.

"É com enorme satisfação que anunciamos a vinda de um dos mais carismáticos jogadores do ATP World Tour, o popular Juan Martin Del Potro", afirma João Zilhão. "Foram necessários mais de seis meses de negociações para garantir a presença de uma das mais mediáticas e requisitadas vedetas do circuito, para mais tendo mostrado nos últimos meses que está a jogar ao nível dos melhores - como o provam as vitórias alcançadas diante a esmagadora maioria dos tenistas do top 10. Ele é um jogador que prefere não jogar muitos torneios para preservar a sua condição física e por isso escolhe criteriosamente aqueles em que participa. Também pesou na sua escolha a afinidade com o publico português, que é enorme, e estamos certos de que o Estádio Millennium vai voltar a esgotar durante várias sessões para ver a prestação de um dos mais queridos tenistas do mundo".

Em 2016, o argentino, que já ocupou o quarto lugar da hierarquia mundial, venceu o seu 19.º título do circuito, em Estocolmo, e liderou a sua seleção no triunfo na Taça Davis, na Croácia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG