TAS analisa caso Contador de 21 a 24 de Novembro

A audiência relativa ao controlo de doping positivo de Alberto Contador no Tour 2010, pelo qual foi ilibado pela Federação de Ciclismo Espanhola, realiza-se entre 21 e 24 de Novembro, anunciou o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

A audiência, inicialmente prevista para ter lugar entre 6 e 8 de Junho, e depois adiada, uma primeira vez, para de 1 a 3 de Agosto, após Volta à de França de 2011, no qual o espanhol foi quinto, vai realizar-se agora em Novembro, de acordo com o anúncio do TAS.

O espanhol, três vezes vencedor do Tour, é acusado de um presumível caso de doping por clembuterol, mas espera confirmar a decisão tomada em primeira instância, pela Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) que o ilibou.

Depois de ter sido absolvido pelo comité de competição da RFEC, a Associação Mundial Antidopagem (AMA) e a União Ciclista Internacional (UCI) usaram o seu direito de apelar para o Tribunal Arbitral do Desporto, para que o organismo se encarregue de sancionar ou absolver o ciclista.

Contador sempre argumentou em sua defesa que a substância objecto do positivo nos controlos antidoping foi ingerida de forma acidental ao comer carne contaminada. O TAS adiou por diversas vezes a análise ao caso de Contador, mas agora definiu as datas da audiência, depois da qual deverá dar um veredicto final.

Em caso de sanção, o espanhol arrisca uma suspensão e a perda da vitória no Tour de França de 2010, que ganhou, à frente do luxemburguês Andy Schleck, e ainda uma eventual perda dos seus resultados em 2011.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG