Andy Murray vence Masters Paris e com recorde

Escocês estabeleceu um novo recorde pessoal e do circuito em 2016, dado que ultrapassa Novak Djokovic (7) para se isolar no topo da lista de jogadores com mais títulos conquistados na presente temporada (8).

Mais uma vitória para Andy Murray, a primeira depois de saber que vai subir a número 1 mundial (segunda-feira). O escocês de 29 anos conquistou o Masters de Paris, perante o gigante americano, John Isner, por 6-3, 6-7(4) e 6-4, e celebrou a oitava (e histórica) conquista de um torneio em 2016!

O tenista estabeleceu assim um novo recorde pessoal e do circuito, dado que ultrapassa Novak Djokovic (7) para se isolar no topo da lista de jogadores com mais títulos conquistados na presente temporada.

Menos de 24 horas depois de ver Milos Raonic anunciar a desistência do encontro das meias-finais, que o colocou na final e correspondente subida ao topo da tabela ATP, Murray não teve grandes dificuldades para impor o seu ténis perante o número 27 da lista mundial, apesar de ter cedido o segundo set para Isner no tie break (7-4).

Depois, na terceira partida o novo líder mundial impôs o seu jogo, quebrando o serviço ao americano a fechar o jogo e celebrar a conquista de um título inédito (nunca tinha ganho o masters francês) e erguer o oitavo troféu de campeão em 2016, em 12 finais.

O tenista britânico de 29 anos parte assim para o ATP World Tour Finals (último torneio do ano entre os oito melhores) com uma vantagem de 405 pontos para Djokovic no primeiro lugar do ranking, ao invés dos 5 que teria caso perdesse a decisão deste domingo para Isner.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG