27 novembro 2015 às 21h54

Andreia Robalo na final de duplo mini-trampolim

Portuguesa conseguiu a melhor marca das qualificações

Lusa

A portuguesa Andreia Robalo conseguiu esta sexta-feira a melhor marca nas qualificações de duplo mini-trampolim nos Mundiais de trampolins, que se estão a disputar em Odense, na Dinamarca.

A ginasta lusa conseguiu um total 69,600 pontos, mais 0,300 do que a canadiana Danielle Gruber, segunda classificada, numa prova em que a irmã gémea Ana Robalo foi 11.ª (68,100), ficando como terceira suplente para a final.

Portugal, que teve também a presença de Joana Silva Pereira (17.ª, com 66,700), conseguiu igualmente o apuramento para a final de equipas nesta dispciplina, com a terceira melhor marca.

No duplo mini-trampolim masculino, André Fernandes foi o melhor português, na 14.ª posição, com André Lico a ser 31.º e Diogo Carvalho Costa 34.º, falhando a final por equipas.

Nos trampolins sincronizados, Ana Rente e Beatriz Martins, medalhas de bronze nos Jogos Europeus, terminaram na 14.ª posição e são as segundas suplentes para a final.

Na prova masculina, Tiago Lopes e Diogo Abreu foram 12.ºs e são os primeiros suplentes, enquanto Diogo Ganchinho e Ricardo Santos terminaram na 22.ª posição.