Desporto
05 junho 2023 às 09h32

Volte-face. Ugarte está a caminho do PSG por 60 milhões de euros

Franceses ofereceram salário chorudo ao médio uruguaio do Sporting, quase o dobro do Chelsea.

DN

Quando tudo parecia encaminhado para Manuel Ugarte rumar ao Chelsea, uma investida do PSG no domingo à noite levou a um volte face na operação, com o médio do Sporting a optar pela proposta do PSG e os londrinos a retirarem-se da corrida. O negócio deve ser oficializado muito em breve, até porque o futebolista já se encontra em Paris.

De acordo com o jornal L'Equipe, o médio uruguaio do Sporting, de 22 anos, está certo no PSG, e o clube parisiense vai pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão. Fica por saber se o emblema francês, a exemplo do que o Chelsea ia fazer, se vai responsabilizar pelo pagamento do mecanismo de solidariedade.

Twittertwitter1665672618907688960

O facto de o PSG ter lugar garantido na Champions da próxima época, e sobretudo a proposta salarial, na ordem dos dez milhões de euros por temporada, levou Ugarte a optar pela transferência para o clube francês, já que a proposta do Chelsea era cerca de metade. Os londrinos retiraram-se mesmo da corrida porque não admitem chegar aos valores oferecidos pelos franceses.

Recorde-se que o Sporting só tem 70% do passe de Ugarte, pelo que irá receber 42 milhões pela transferência, cabendo os restantes 18M ao Famalicão.

Contratado ao Famalicão por 10,5 milhões de euros (70% do passe) na época passada, Ugarte realizou 85 jogos de leão ao peito - marcou um golo, fez duas assistências e conquistou uma Taça da Liga (2021/22).