Alejandro Marque vai correr na LA-Antarte em 2016

Espanhol de 34 anos deixa a Efapel e assina por um ano pela LA-Antarte

O ciclista espanhol Alejandro Marque, vencedor da Volta a Portugal de 2013, vai correr na LA-Antarte na próxima temporada, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo da equipa de Paredes, Mário Rocha.

Marque, terceiro classificado da última edição da Volta a Portugal, tinha já anunciado que não permaneceria na Efapel, equipa pela qual alinhou em 2015, no seu regresso ao pelotão nacional, depois de um ano de paragem.

Depois de vencer a maior prova do calendário nacional e de assinar contrato com a espanhola Movistar, aquele que é um dos mais acarinhados corredores do panorama velocipédico luso viveu um ano em suspenso, tendo falhado a luta pela revalidação do título, por culpa de uma decisão tardia da Federação Espanhola de Ciclismo.

A federação espanhola precisou de nove longos meses para o ilibar de um controlo antidoping positivo por betametasona, que tomou com autorização médica para tratar um joelho lesionado.

Contrarrelogista de excelência - foi quinto nos campeonatos nacionais do seu país em 2015 -, o ciclista galego, de 34 anos, cumpriu toda a sua carreira em solo nacional, iniciando-se no Boavista (2004) e passando pela quase totalidade das formações portuguesas, com exceção da LA-Antarte.

O acordo entre Marque e o conjunto de Paredes é, de acordo com Mário Rocha, por uma temporada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG