Agitação marítima força paragem da competição em Peniche

Organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf decretou um dia de espera (este domingo) devido ao mau tempo

A etapa de Peniche do circuito mundial de surf vai cumprir este domingo o seu segundo dia sem competição, desde que arrancou na terça-feira. Desta vez, não por falta de ondas, mas sim devido à forte agitação marítima em Point Fabril, a praia alternativa à Supertubos. O regresso está previsto para segunda-feira (08.00)

A organização do Meo Rio Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito, preferiu não reiniciar a prova interrompida no sábado, após a vitória na quinta ronda do brasileiro Adriano de Souza, detentor do título mundial, frente ao australiano Joel Parkinson, campeão em 2012.

O norte-americano Kolohe Andino, o havaiano John John Florence, o único que conquistar o título mundial em Peniche, o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Miguel Pupo, já estão nos quartos de final.

A repescagem vai ainda promover os embates entre o taitiano Michel Bourez e o australiano Julian Wilson, entre o norte-americano Conner Coffin, entre o australiano Stuart Kennedy e o havaiano Sebastian Zietz, e o francês Jeremy Flores, que tem sido uma das surpresas da prova após eliminar dois candidatos ao título (Wilkinson e Medina).

Meo Rip Curl Pro Portugal Round 5 (Resultados e Heats por realizar):

Heat 1: Adriano De Souza (BRA) 9.90 def. Joel Parkinson (AUS) 7.57
Heat 2: Michel Bourez (PYF) vs. Julian Wilson (AUS)
Heat 3: Jeremy Flores (FRA) vs. Conner Coffin (USA)
Heat 4: Sebastian Zietz (HAW) vs. Sebastian Zietz (HAW)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG