ABC 'atropelado' pelo Motor Zaporozhye na Liga dos Campeões

Minhotos perderam em casa por 35-22

Uma entrada demolidora do Motor Zaporozhye desfez hoje qualquer esperança de o ABC/Uminho disputar a vitória na partida da sexta jornada do grupo D da Liga dos Campeões de andebol, que os ucranianos venceram de forma folgada por 35-22.

O Motor Zaporozhye entrou a todo o gás, ao contrário do ABC, muito passivo e pouco concentrado, e aproveitou qualquer erro dos minhotos que assistiram, atordoados, à demonstração de força ucraniana.

Limitada por várias lesões no plantel, a equipa comandada por Carlos Resende já perdia por 5-0 ainda não estavam cumpridos quatro minutos de jogo e nunca mais foi capaz de parar o desnível no marcador.

O técnico pediu aí um minuto de desconto para tentar estancar o descontrolo dos seus jogadores, mas nem a jogar com mais dois jogadores o ABC conseguiu superiorizar-se, revelando ter ficado claramente afetado com o desastroso início de jogo.

Além de subjugado do poderio dos ucranianos, físico e técnico, o ABC cometeu também demasiados erros, alguns deles de palmatória, a defender e a atacar, desperdiçando, por exemplo, os poucos contra-ataques de que dispôs ou vários livres de sete metros.

O intervalo chegou com o dobro dos golos dos visitantes (09-18) e, no segundo tempo, o jogo prosseguiu na mesma toada: domínio completo do Motor Zaporozhye, que contou com um guarda-redes que foi uma autêntica parede, e uma enorme dificuldade do ABC para superar a agressiva defesa contrária.

A melhor fase dos academistas aconteceu quando obteve um parcial de 4-0, mas que apenas serviu para reduzir a diferença de 17-32 para 21-32.

Com esta derrota, os bracarenses vão continuar em quinto e penúltimo lugar do grupo, complicando muito as contas para o apuramento para a fase seguinte.

Jogo no Parque de Exposições de Braga.

ABC Braga/UMinho - Motor Zaporozhye, 22-35.

Ao intervalo: 9-18.

Marcha do marcador: 2-8 (10 minutos), 7-13 (20), 9-18 (intervalo), 13-23 (40), 16-31 (50), 22-35 (final).

Equipas:

- ABC Braga/UMinho: Humberto Gomes (GR), Hugo Rocha (2), Pedro Seabra (3), André Gomes (2), Nuno Grilo (5), Dario Andrade (1), Miguel Sarmento (1).

Jogaram ainda: Emanuel Ribeiro (GR), Cláudio Silva (GR), Pedro Spínola (3), João Pedro Gonçalves (1), Diogo Branquinho (2), Tomás Albuquerque (2), Carlos Bandeira.

Treinador: Carlos Resende.

- Motor Zaporozhye: Gennadiy Komok (GR), Aidenas Malasinskas (2), Artem Kozakevych (4), Gleb Kalarash (5), Igor Soroka (3), Sergey Shelmenko (3), Barys Pukhouski (8).

Jogaram ainda: Stanislav Zhukov (2), Evgeniy Buinenko (1), Dmytro Gunko (3), Dmytro Doroshchuk (1), Iurii Kubatko, Zakhar Denysov (3).

Treinador: Mykola Stepanets.

Árbitros: Ivan Pavicevic e Milos Raznatovic (Montenegro).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG