900 pessoas deram Abraço Olímpico no Cristo Rei

O Comité Olímpico de Portugal assinalou os 100 dias para o arranque dos Jogos do Rio de Janeiro

O Comité Olímpico de Portugal (COP) assinalou esta quarta-feira os 100 dias que faltam para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, que se realizam no Rio de Janeiro a partir de 5 de agosto.

Cerca de 900 pessoas, entre as quais alguns dos atletas portugueses que vão estar em prova, formaram o logótipo dos Jogos do Rio junto ao Cristo Rei, em Almada. A Banda da Armada Portuguesa também participou na cerimónia, fazendo a coreografia do número 100. Tudo filmado e fotografado para a posteridade.

Entre os atletas convidados, marcaram presença Ana Cabecinha, Marta Onofre, João Vieira, Vera Santos, Pedro Isidro, Sérgio Vieira, Daniela Cardoso, Patrícia Mamona, Yazaldes Nascimento, Rui Pedro Silva e Jéssica Augusto, do atletismo; os canoístas Fernando Pimenta, Emanuel Silva e João Ribeiro; os ginastas Diogo Abreu, Diogo Ganchinho e Filipa Martins; os judocas Telma Monteiro, Célio Dias e Sergiu Oleinic; os nadadores Alexis Santos e Nuno Quintanilha; os velejadores Jorge Lima, José Costa e Mariana Lobato; e ainda as jogadoras de râguebi Isabel Ozório, Leonor Amaral e Inês Marques, cuja presença dos Jogos depende ainda de um torneio de repescagem na categoria de 'sevens".

"Este é o tipo de eventos que nos dá mais força para nos prepararmos para os Jogos", disse Telma Monteiro, uma das esperanças portuguesas em chegar às medalhas.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.