"80% dos jogadores da NBA consomem marijuana"

Revelação é de Jay Williams, antigo jogador do Chicago Bulls.

A curta passagem de Jay Williams pela NBA foi suficiente, porém, para perceber como funciona a competição. Em entrevista à Fox o antigo jogador dos Chicago Bulls revelou que havia jogadores que perdiam 100 mil dólares só no balneário: "Apostávamos 20 mil dólares no jogo pedra, papel ou tesoura. E fazíamos isso várias vezes por dia."

Williams falou ainda sobre o consumo de drogas, muitas vezes para fins médicos. "Entre 75 e 80% dos jogadores consome marijuana. Já vi jogadores viciados em medicamentos receitados por médicos, mas só quando se fala na marijuana é que se condena. É algo que está demonizado na sociedade e sem razão. O uso de cannabis ajuda a tratar inflamações e acalma a ansiedade. E há medicamentos que nos deixam em pior estado... mas são legais", revelou.

Williams ingressou nos Chicago Bulls em 2002, como a segunda escolha do draft, mas um acidente de viação destruiu-lhe a carreira e as esperanças de se tornar numa estrela. Aos 34 anos é comentador da ESPN.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.