Xutos & Pontapés celebram 35 anos do álbum "Circo de Feras" com exposição

A exposição, com 35 fotografias e curadoria dos próprios Xutos & Pontapés, ficará patente no Arrábida Shopping até 30 de outubro.

O grupo rock português Xutos & Pontapés inaugurou uma exposição de fotografia, na terça-feira, no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, para assinalar os 35 anos do álbum "Circo de Feras", revelou a organização.

"Dos registos em estúdio aos dias pela estrada, passando por momentos em palco, a banda partilhará várias fotografias nunca divulgadas ao público", lê-se em nota de imprensa.

A exposição, com 35 fotografias e curadoria dos próprios Xutos & Pontapés, ficará patente naquele centro comercial no Piso 0 até 30 de outubro. Os registos fotográficos foram captados pelos fotógrafos Álvaro Rosendo e Pedro Lopes.

A seleção de fotografias a preto e branco está dividida em três partes: imagens individuais de todos os elementos, assim como em grupo; registos em estúdio e de gravação do "Circo de Feras"; e de vários momentos nunca antes partilhados em estrada, no palco e com o público, onde não falta a fotografia de atribuição do disco "de ouro, prata ou platina".

Dos momentos clássicos aos mais informais, será uma verdadeira viagem não só pela história da banda como por aquele que é considerado um dos álbuns de rock português mais importantes de sempre.

"O ArrábidaShopping está muito entusiasmado e orgulhoso por oferecer aos visitantes uma exposição única e que enaltece o trabalho de um nome tão importante no panorama musical português como os Xutos & Pontapés. Este momento reflete a nossa vontade não só em trazer experiências inesquecíveis a quem nos visita, como em fazer parte da agenda cultural do país. Queremos continuar a proporcionar o acesso à cultura e a fazer parte de histórias tão inesquecíveis como esta", afirma Tomás Furtado, diretor do ArrábidaShopping.

"Circo de Feras" é o terceiro álbum de originais dos Xutos & Pontapés e foi lançado em 1987, sendo considerado um dos mais conhecidos da discografia, com temas como "Contentores", "Vida Malvada", "Não Sou o único" e a música que dá nome ao disco.

As celebrações dos 35 anos de "Circo de Feras" também vão ser assinaladas com um concerto especial dos Xutos & Pontapés no ArrábidaShopping. Durante cerca de hora e meia, os fãs vão poder cantar ao som dos grandes êxitos que fazem parte da banda sonora de várias gerações de portugueses, como "Sai p'rá Rua" e "Não Sou o Único".

O espetáculo vai acontecer ao ar livre no dia 23 de setembro, pelas 21h00, no centro comercial, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. A entrada será livre mediante apresentação de pulseira, que poderá ser reservada a partir de 16 de setembro, através do site do ArrábidaShopping, sendo que existirá um máximo de quatro pulseiras por pessoa.

Os Xutos & Pontapés, uma das mais longevas bandas do rock português, surgiram há 43 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979 nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG