Um carro em filigrana? Sim, e é de um artista português

Jorge Marques criou uma verdadeira obra de arte para o Museu Automobilístico e da Moda de Málaga, gerido pelo português João de Magalhães.

Uma obra de arte com cerca de 400 quilos. Um carro em tamanho real feito de verguinha, ferro e arame dourado, trabalhado segundo a mais fina técnica de filigrana. Da autoria do artista plástico português Jorge Marques, o veículo é de uma precisão e realismo impressionante e demorou cinco meses e meio a ficar pronto

"Foram algumas noites sem dormir e muita vontade de o terminar", contou o artista ao DN entre desabafos de "satisfação" de ver a obra concluída: "Já fiz outros trabalhos, mas sem dúvida que é a minha maior obra em ferro. Foi preciso arte e engenho, como diz o povo. Temos de nascer com algo especial para fazer uma coisa destas. Eu quando acabo uma obra pergunto-me sempre como cheguei até ali, nem eu sei, isto não se aprende, nasce connosco."

O carro já seguiu para Málaga (Espanha), onde ficará em exposição no Museu Automobilístico e da Moda de Málaga, gerido pelo português João de Magalhães.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG