U2 voltam com post sobre Lisboa... errado

Banda tinha publicado uma mensagem a agradecer a Lisboa, "cidade que nos deu Ronaldo, Eusebio, Fernando Passoa, Antonio Guterres, Jose Saramango" (sic). Mais tarde, pouco antes de entrar de novo em palco, a banda irlandesa já tinha os nomes escritos de forma correta, mas não escapou à crítica.

Os U2 subiram esta noite de novo ao palco na Altice Arena. Um segundo concerto, poucas horas depois de um post curioso. A banda irlandesa quis homenagear Lisboa e algumas das maiores personalidades do país, mas não correu bem.

A mensagem no Twitter, no Facebook e no Instagram pretendia agradecer ao público e a Lisboa pelo entusiasmo no concerto de domingo à noite: "Abençoada é Lisboa, cidade que nos deu Ronaldo, Eusebio, Fernando Passoa, Antonio Guterres, Jose Saramango" (itálicos nossos).

Mais tarde, pouco antes de entrarem de novo em palco, a banda irlandesa já tinha os nomes escritos de forma correta, mas apenas no Instagram. Ainda assim, o conjunto (ou quem gere as redes sociais por ele) não escapou à crítica, já que de todas essas personalidade só o escritor Fernando Pessoa e o atual secretário-geral da ONU nasceram na capital. Ronaldo nasceu na Madeira, Eusébio em Moçambique e Saramago na Azinhaga.

Horas depois os U2 entraram em placo para um segundo concerto, depois de no domingo terem esgotado a Altice Arena. E as gralhas no Twitter e nopu Facebook passaram à história.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG