Exclusivo Shakira. Arte de uma "deusa cultural" que mudou a música pop em exposição no Museu dos Grammy 

Guitarras, vestidos icónicos e vídeos antigos convidam visitantes a conhecer uma "artista profunda e gigante" que se eleva sobre o ruído dos mexericos, diz ao DN o curador da exposição patente em Los Angeles durante um ano, Ernesto Lechner.

Num grande ecrã por detrás de uma cortina de fios, um vídeo granulado em cassete VHS mostra Shakira quando era criança num evento musical na Colômbia. O vislumbre desse passado longínquo é fascinante quando se olha ao redor: na nova exposição do Museu dos Grammy, em Los Angeles, há relíquias dos últimos 30 anos a contar como esta menina de Barranquilla se transformou numa das maiores artistas do mundo.

"Quis que esta exposição funcionasse em dois níveis: fazer um tributo a Shakira e escrever uma carta de amor ao género da música pop de todo o mundo nos séculos XX e XXI", disse ao DN o curador da exposição, Ernesto Lechner. "Esta carta de amor vê-se aqui."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG