Rock in Rio Academy está de volta com 11 horas de formação

O Rock in Rio Academy volta no dia 22 de junho com palestras, conversas, desafios de equipa, networking e visitas aos bastidores.

Rock in Rio Academy volta no dia 22 de junho com 11 horas de formação distribuídas por diferentes polos no parque da Bela Vista.

Em parceria com a consultora SFORI e com o patrocínio do ISEG, este projeto é inspirado no modelo de negócio do festival e explora diferentes temáticas, colocando os participantes em contacto com a equipa organizadora. Rock in Rio Academy inclui palestras, conversas, desafios de equipa e networking.

As temáticas desta edição do Rock in Rio Academy vão-se debruçar sobre os obstáculos que marcaram a equipa do festival como a sustentabilidade, a inovação e regeneração; as parcerias de valor compartilhado; a experiência enquanto elemento crucial do negócio; o conteúdo como ferramenta para fidelização e construção de comunidades; a diversidade cognitiva; a digitalização da experiência.

"O modelo de negócio do Rock in Rio nasceu da combinação intuição-valor-necessidade, foi alimentado pela crença de que nada é impossível e guiado pelo profundo respeito ao consumidor. Mesmo sendo um negócio muito específico, curiosamente, vemos os nossos desafios se reproduzirem dentro de muitas empresas e a nossa vontade é que com leveza e entretenimento consigamos partilhar as nossas experiências de forma a inspirar os executivos",explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Em parceria com a Infinite Book, todos os participantes vão receber um kit com um caderno reutilizável "que pode ser usado durante as atividades e no qual os participantes poderão registar insights durante o dia, levando-os consigo para casa".

A formação vai começar na área VIP para um enquadramento. Depois, os participantes vão ser divididos em grupos para assistir a diferentes conferências no Galp Music Valley, no ESC Online Sports Bar, na Rock Your Street, para a participação em networking no espaço Rock in Rio Premium Club, para uma roda de conversas no Continente Chef"s Garden e desafios de grupo, terminando o dia com uma palestra no Palco Mundo.

Os participantes vão ter acesso a uma happy hour nos camarins do Palco Mundo, uma visita guiada pelos bastidores e a possibilidade de experimentar algumas das atrações do festival, nomeadamente o 7Up Slide.

A lista de oradores das conferências conta com nomes como Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio; Luís Justo, CEO do Rock in Rio; Agatha Arêas, vice-presidente da Learning Experience do Rock in Rio; Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio; aos quais juntar-se-ão diretores e responsáveis de departamentos como os de sustentabilidade, bilheteira, marketing e artístico, Filipe Ferreira e Alexandre Real, co-fundadores da SFORI.

Os bilhetes para o Rock in Rio Academy dão acesso a um dia de festival no segundo fim de semana (25 ou 26 de junho), "para que o participante possa ver em funcionamento os conceitos aprendidos", lê-se no comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG