Exclusivo Para redescobrir o documentário em Arcos de Valdevez

Acontecimento já tradicional no panorama cinematográfico português, o Doc"s Kingdom regressa a Arcos de Valdevez, entre 1 e 6 de setembro - em foco estará, uma vez mais, o documentário e os seus cruzamentos com outras linguagens.

Nem só de festivais vive o verão cinematográfico. De tal modo que é possível conceber um evento que, não deixando de ser uma mostra de filmes, justifique outra designação. Por exemplo: "seminário". Assim será a 18ª edição do Doc"s Kingdom, "seminário internacional de cinema documental" que volta a realizar-se em Arcos de Valdevez - a sessão de abertura está marcada para as 18h00 de 1 de setembro, na Casa das Artes daquela vila do Alto Minho; o evento decorre até terça-feira, dia 6.

Em boa verdade, a palavra "seminário" será francamente insuficiente para dar conta das singularidades do Doc"s Kingdom. Não se trata de um simples conjunto de "comunicações" ou "palestras", antes de uma "experiência imersiva" que, além de três sessões diárias (incluindo, por tradição, algumas surpresas), propõe também "debates ao ar livre com e entre cineastas, refeições de convívio e passeios."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG