Exclusivo Musicbox, 15 anos a dar música

O mais famoso clube da capital celebra o aniversário redondo com uma atuação única da Musicbox Club Orchestra, um coletivo composto por quatro produtores nacionais de música de dança e criado em exclusivo para esta ocasião.

Foi com um espetáculo dos 1-Uik Project que, em dezembro de 2006, o Musicbox abriu portas, no espaço da antiga discoteca Texas. À época, o Cais do Sodré ainda não era o novo centro da noite lisboeta, como depois se viria a tornar, em grande parte à boleia do sucesso desta casa, que então se assumiu como herdeiro direto de locais como o Rock Rendez Vous ou o Johnny Guitar, muito embora o objetivo não fosse ser apenas um local de concertos.

"Queríamos fazer um clube como então não existia em Portugal. Um local onde o foco fosse a música, mas que estivesse também ligado a outras artes e manifestações culturais, sem estar dependente de subsídios para fazer os mais variados eventos", explica ao DN Gonçalo Riscado, um dos sócios da Cultural Trend Lisbon (CTL), a empresa proprietária do Musicbox.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG