Uma música por dia: Luís Severo, "Planície"

O músico português apresenta-se no domingo no festival Bons Sons.

Este fim-de-semana há Bons Sons na aldeia de Cem Soldos (Tomar). Este é um festival único, não só porque é organizado pela associação cultural da terra com a ajuda da população e de muitos amigos, sem objetivos comerciais (o dinheiro conseguido é para investir na aldeia), mas também porque a programação, só com música portuguesa, é de grande qualidade. Este ano, por exemplo, temos Norberto Lobo, Tomara, João Afonso, Sara Tavares, Zeca Medeiros, Paus, Conan Osíris, Lena D'Água e Linda Martini.

No domingo, pelas 18.30, o palco Giacometti será ocupado por Luís Severo com a sua banda. O músico de 26 anos traz temas dos seus dois únicos álbuns: Cara D'Anjo (2015) e Luís Severo (2017), com músicas como Escola, Boa Companhia e Planície (Tudo Igual). Será uma das últimas oportunidades para ver Luís Severo ao vivo antes de ele voltar para estúdio para gravar o próximo disco.

O videoclipe de Planície (Tudo Igual) foi realizado por Luís Henrique e Núria Léon Bernardo entre maio e outubro de 2017, o que significa que atravessa três estações - primavera, verão e outono. O resultado é este:

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.