Nova canção. The Gift em português a saudar o verão

O regresso dos Gift aos discos faz-se a saudar o verão em português. Esta sexta-feira, a uma semana do lançamento do seu novo álbum, sob o nome Verão, grupo revela o seu primeiro "lyric video". Ouça aqui a canção.

O regresso dos Gift aos discos faz-se a saudar o verão em português. Esta sexta-feira, a uma semana do lançamento do seu novo álbum, sob o nome Verão, o grupo de Alcobaça apresentou o tema-título num "lyric video".

Depois do sucesso crítico de Altar (2017), inclusive em publicações especializadas estrangeiras, num álbum que contou com a produção de Brian Eno, a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, Miguel Ribeiro e John Gonçalves regressa à língua portuguesa - eles que já tinham cantado a Primavera também em português - e conta de novo com a participação de Eno. O álbum é também apresentado como a "continuidade óbvia" desse Primavera (2012),

No tema agora revelado, composto por Nuno Gonçalves, há uma sonoridade que não parece descolar absolutamente de Altar, num registo em que a paleta de sons transfigura o que sempre reconhecemos na pop dos Gift com os toques do universo de Eno.

Os Gift já estão em digressão com este novo trabalho, que será lançado em 29 de março, em formato CD+livro, que passa por alguns "dos mais emblemáticos teatros de todo o país", como se antecipa na promoção, onde se revela que o público é convidado "a revisitar a Primavera e a descobrir o novo Verão, em primeira mão".

"Amanhã será bem melhor", promete-nos Sónia Tavares na canção que agora se revela. Dia 29 poderemos conferi-lo. Para já, há este cheiro a verão.

The Gift, Verão
La Folie Records
CD+livro, 14,99 €

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.