Textos inéditos de Hemingway escritos em 1956 vão ser publicados

Conto sobre a Segunda Guerra Mundial vai ser publicado pela primeira vez

Histórias da Segunda Guerra Mundial de Ernest Hemingway, escritas em 1956, vão ser publicadas pela primeira, anunciou esta aquinta-feira a revista britânica Strand Magazine.

De acordo com a revista, o conto A Room on the Garden Side vai ser publicado na edição de verão, nas bancas já na próxima semana.

A Room on the Garden Side baseia-se nas experiências de Hemingway como correspondente e combatente durante a Segunda Guerra Mundial. A história passa-se em Paris, no ano de 1944, logo após a cidade ter sido libertada da ocupação pelas tropas nazis.

"O profundo amor de Hemingway pela sua cidade favorita, à medida que está a sair do ocupação nazi, está aqui amplamente presente, bem como as marcas que distinguem a sua prosa", escreveu na nota editorial o editor executivo da Strand Andrew F. Gulli.

A história passa-se no Hotel Ritz, em Paris, e retrata os soldados cansados da guerra, mas com esperança no futuro, descreve ainda a publicação.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.