"Deadwood" vai ter nova vida em filme

A rede televisiva HBO confirmou ter aprovado a passagem da série "Deadwood" a filme, num projeto que era alvo de rumores há anos.

O chefe da programação da HBO, Casey Bloys, disse na quarta-feira que a produção já tem data de início marcada para outubro, mas que ainda não está definida uma data de lançamento, embora aponte para a primavera de 2019.

Bloys acrescentou ainda que foi um "pesadelo logístico" conseguir coordenar os horários de todo o elenco, mas que acabaram por conseguir gerir tudo.

A série, várias vezes galardoada, foi criada por David Milch, conhecido pelo seu trabalho nos dramas policiais A Balada de Nova Iorque e A Balada de Hill Street e era protagonizada por Timothy Olyphant, Ian McShane e Molly Parker.

Com estreia em 2004 e exibição até ao cancelamento em 2006, a série, um 'western', teve exibição em Portugal no canal FX.

Em 2016, a revista Rolling Stone fez um 'ranking' das 100 melhores séries televisivas de sempre, no qual Deadwood figurava em 23.º.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Crespo

No PSD não há inocentes

Há coisas na vida que custam a ultrapassar. A morte de alguém que nos é querido. Uma separação que nos parece contranatura. Ou uma adição que nos atirou ao charco e da qual demoramos a recuperar. Ao PSD parece terem acontecido as três coisas em simultâneo: a morte - prematura para os sociais democratas - de um governo, imposta pela esquerda; a separação forçada de Pedro Passos Coelho; e uma adição pelo poder que dá a pior das ressacas em política.