Marcelo condecorou Eunice Muñoz no dia em que a atriz fez 90 anos

O Presidente da República condecorou a atriz com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito durante um jantar de homenagem

Na página oficial da Presidência da República é referido que Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente na segunda-feira no jantar de homenagem organizado pelos amigos e familiares da atriz.

Nesse mesmo jantar, no dia em que a atriz comemorou 90 anos, o Presidente da República atribuiu "a Grã-Cruz da Ordem do Mérito a Eunice Muñoz pela admirável carreira de uma das mais reconhecidas e amadas atrizes portuguesas".

Eunice Muñoz nasceu na Amareleja, concelho de Moura, distrito de Beja, em 30 de Junho de 1928, tendo logo aos cinco anos de idade entrado em pequenas peças musicais.

A atriz tem décadas de trabalho no teatro, televisão e cinema português, sendo considerada uma das melhores atrizes nacionais.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.