Paul McCartney tocou no bar onde os Beatles fizeram a sua primeira atuação

Paul McCartney voltou ao bar onde tocou pela primeira vez com os Beatles, em 1961.

Paul McCartney voltou ao bar onde tudo começou para a banda mais aclamada da história da música britânica, os Beatles. O cantor anunciou, nesta quinta-feira, no Twitter, um concerto intimista no The Cavern Club, em Liverpool, Inglaterra.

"O espaço é muito limitado! Os bilhetes estarão disponíveis gratuitamente a partir das 10.00. Os primeiros a chegar serão os primeiros a ser servidos", escreveu no Twitter o músico de 76 anos.

John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr decidiram formar os Beatles em 1960. Um ano depois, a 21 de fevereiro de 1961, a banda de Liverpool estreava-se ao vivo num pequeno bar no norte da Inglaterra - The Cavern Club. Gostaram da casa e voltaram lá cerca de 292 vezes entre 1961 e 1963.

O bar onde Paul McCarteney atuou nesta quinta-feira, às 14.00, já não é o mesmo. The Cavern Club foi demolido em 1973. Mas os tijolos originais ainda serviram para erguer outra vez o estabelecimento com capacidade para cerca de 350 pessoas.

O cantor britânico voltou ao bar onde ser estreou para apresentar o seu mais recente álbum Egypt Station, que vai promover a partir de setembro. Mas não faltaram os grandes clássicos dos Beatles.

Ler mais

Exclusivos