O derradeiro filme de Orson Welles já tem trailer

Conheça as primeiras imagens de The Other Side of the Wind

Foi finalmente divulgado o primeiro trailer do filme inacabado de Orson Welles. The Other Side of the Wind, que será exibido no Festival de Veneza como um dos títulos da plataforma digital Netflix, apresenta-se assim em imagens que revelam o projeto habitado por rostos como o de John Huston, Peter Bogdanovich e Oja Kodar (a então companheira de Welles, que com ele escreveu o argumento).

Rodado nos anos 1970, este derradeiro The Other Side of the Wind - um dos títulos mais esperados do ano - é uma sátira sobre a Hollywood clássica e a geração da Nova Hollywood. Depois de passar no Lido, irá chegar a algumas salas e, por fim, fica disponível na plataforma Netflix, a responsável pelo restauro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).