O adeus de Goucha à companheira de 14 anos

Cristina Ferreira a Goucha passaram milhares de horas em direto, juntos, na última década. Agora, o apresentador deixa mensagem à nova concorrente

Com a saída da apresentadora Cristina Ferreira da TVI para a SIC, a transferência do ano na televisão portuguesa, desfaz-se uma das duplas de maior sucesso do pequeno ecrã em Portugal: Manuel Luís Goucha e a apresentadora foram parceiros nas manhãs da TVI, mas também em programas como "A Tua Cara Não Me É Estranha".

Na hora do adeus, o apresentador não deixou passar a oportunidade para deixar uma mensagem àquela que, ao que tudo indica, vai passar a ser a sua concorrente no horário da manhã.

Nas redes sociais, horas depois de se saber da mudança, Goucha partilhou uma imagem dos dois com a legenda "Amor... para sempre!"

A saída de Cristina Ferreira da TVI foi confirmada na quinta-feira ao DN por uma fonte oficial da estação, que assumiu "a não renovação do contrato" que liga a apresentadora ao canal de Queluz até ao "fim de novembro".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.