Madonna homenageia Celeste Rodrigues

Rainha da pop cria uma "story" no Instagram em memória da fadista que morreu esta quarta-feira

A cantora Madonna, que está de férias no Malawi, prestou esta quarta-feira à noite homenagem a Celeste Rodrigues com uma singela publicação no Instagram Stories.

A fadista, irmã de Amália Rodrigues, morreu esta quarta-feira, aos 95 anos.

O curto vídeo contém uma única fotografia, de Madonna com a fadista tirada na casa de fados Mesa de Frades, em Alfama, uma das vezes que a rainha da pop e a fadista estiveram juntas. Veja aqui:

Sobre a imagem, Madonna escreve as iniciais de Descansa em Paz e simboliza, através de emoticons, que o fado é rei e a celebração de Portugal.

Madonna e Celeste Rodrigues encontraram-se na Mesa de Frades em dezembro do ano passado, tendo na altura a cantora norte-americana convidado a fadista a ir passar o ano com ela a Nova Iorque, convite que foi aceite.

A cantora norte-americana partilhou no Instagram um vídeo do momento em que cantou com a fadista "Can´t Help Falling in Love", de Elvis Presley. "É maravilhoso sentar-me ao lado desta lenda viva, Celeste Rodrigues, e cantar com ela. Uma das minhas músicas favoritas. Com o guitarrista Tumiko!", escreveu Madonna sobre aquela noite de fados em Alfama.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.