Locarno 2018: Todo o foco em Portugal

Nuno Lopes, cada vez mais ator internacional, será um dos atores de Le Vent Tourne, da suíça Bettina Oberli, filme que passará na famosa Piazza Grande

Num ano em que o First Look do festival suíço destaca Portugal, temos 4 filmes no programa oficial. Destaque para a estreia de Dídio Pestana nas longas com Sobre Tudo Sobre Nada, filme que vai estar na secção Sinais de Vida.

A concorrer nas curtas teremos o regresso de Marco Amaral e o seu 3 Anos Depois, obra que antes vai concorrer na competição nacional do Curtas Vila do Conde. Ainda na corrida para o Leopardo de Amanhã outra curta produzida pela produtora mais feminina de Portugal, a C.R.I.M., Grbavica, do catalão Manuel Raga Raga.

Destaque ainda para a média metragem produzida por Luís Urbano, Como Fernando Pessoa Salvou Portugal, de Eugène Green, com Carlotto Cota. Passa também nos Sinais de Vida.

Nuno Lopes, cada vez mais ator internacional, será um dos atores de Le Vent Tourne, da suíça Bettina Oberli, filme que passará na famosa Piazza Grande e que concorre ao prémio do público.

A partir de 1 de Agosto a bela cidade dos lagos suíços recebe ainda os novos filmes de Júlio Bressane, Antoine Fuqua, Spike Lee e presta homenagem a Ethan Hawke.

Cada vez mais, Locarno ganha um impacto só comparável a Cannes, Berlim e Veneza. É o quarto "grande" dos festivais europeus.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?