Emma Stone num regresso insano

Foi desvendado o primeiro trailer de The Favourite, o drama histórico que reúne Emma Stone e Rachel Weisz. Já é um dos filmes mais esperados do ano

Depois de O Sacrifício de um Cervo Sagrado, estreado no início do ano, Yorgos Lanthimos está de volta com outro filme sobre a "loucura normal". The Favourite é um olhar sobre a insanidade da rainha Ana de Inglaterra, que reinou o império britânico no século XVIII e fez da corte um antro de excessos e deboche. Olivia Collman é a titular da pasta real e Emma Stone interpreta uma criada caída em desgraça. O elenco inclui ainda Rachel Weisz e Nicholas Hoult, um dos atores que vistará Comic Con, em Algés.

Depois destas imagens já se começa a antever que The Favourite possa ser um dos grandes trunfos da próxima temporada dos prémios. O realizador grego tenta a sua aproximação a Kubrick... Sem data de estreia entre nós.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.