Corrida da TVI lidera audiências

Espetáculo tauromáquico no Campo Pequeno, que celebrou os 25 anos da TVI, entrou diretamente para o top dos programas mais vistos.

Entrada direta para o top dos programas mais vistos, recorde de audiências no Alentejo e liderança entre os canais portugueses. A transmissão da Grande Corrida do 25.º aniversário da TVI foi mais um sucesso de audiências, com os resultados a provar "a adesão massiva dos portugueses às touradas, elegendo-as como o espectáculo cultural da sua preferência", destaca Hélder Milheiro, secretário-geral da PróToiro.

O espectáculo tauromáquico, que teve lugar no Campo Pequeno e foi transmitido pela TVI na sexta-feira, foi líder de audiências ao longo de quase toda a transmissão, com 1 milhão e 800 mil portugueses a sintonizar o canal de Queluz. Destes perto de dois milhões, mais de 600 mil viram-na do início até ao fim, sendo de destacar que a audiência da corrida foi superior entre as mulheres, que representaram 53,6% do público.

"A Grande Corrida do 25.º Aniversário TVI teve o seu melhor resultado no Alentejo, com 13,2% de audiência média e 48,3% de share", revela a PróToiro, permitindo à TVI aumentar o share médio habitual neste horário em cerca de 4%. "A transmissão, que decorreu entre as 22h39 e as 00h45, teve uma audiência média de 6,1% e 24,3% de share", mais 7,5 pontos percentuais do que na semana anterior e 4 pontos acima do valor médio de todo o ano, segundo dados da GfK/CAEM.

A quarta e última transmissão televisiva de touradas em 2018 vai acontecer já dia 11 de outubro, com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, que terá lugar no Campo Pequeno, pelas 21h45, e transmissão em direto na RTP.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...