Carrie Fisher no nono episódio de Star Wars graças a imagens antigas

Atriz norte-americana morreu a 27 de dezembro de 2016 e produção do novo filme vai começar a 1 de agosto, mas a personagem Leia está garantida graças a imagens gravadas para O Despertar da Força.

A produção do nono episódio da saga Star Wars vai iniciar-se na quarta-feira, 1 de agosto, mas a produtora Lucasfilm anunciou que o elenco de atores vai contar com Carrie Fisher a desempenhar o papel de Leia.

A atriz norte-americana morreu a 27 de dezembro de 2016, aos 60 anos, mas serão utilizadas imagens dela do sétimo episódio da saga, O Despertar da Força.

"Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher. Encontrar uma conclusão realmente satisfatória para a saga Skywalker sem ela iludiu-nos. Nunca poderíamos reformular ou utilizar uma personagem feita totalmente em computador. Com o apoio e a bênção da sua filha Billie, encontrámos uma maneira de honrar o legado e o papel de Carrie como Leia no episódio IX, utilizando imagens inéditas que filmámos juntos no episódio VII", disse o argumentista J. J. Abrams em comunicado.

A distribuidora do filme, a Disney, também confirmou que Mark Hamill está no filme e que Billy Dee Williams vai voltar para retomar o papel de Lando Calrissian.

O nono episódio da saga Star Wars está previsto chegar às salas de cinema norte-americanas a 20 de dezembro de 2019.

Ler mais

Exclusivos