Berlin de "A Casa de Papel" canta "Grândola Vila Morena"

Netflix associa-se às comemorações da Revolução dos Cravos, com um vídeo no Facebook em que Pedro Alonso surge a cantar a música de Zeca Afonso.

Berlin surge vestido com o emblemático fato-macaco vermelho, mas desta vez não traz uma arma na mão, empunha um cravo. E está a cantar. Mas também aqui surpreende: engane-se quem pensa ouvir da sua boca os versos deBella Ciao, desta vez Berlin canta "Grândola Vila Morena".

O vídeo foi publicado na página de Facebook da Netflix Portugal, que dedica a sua foto de capa à Revolução do 25 de Abril. Berlin, uma das personagens principais da série espanhola "A Casa de Papel", ou melhor o ator Pedro Alonso, aparece depois a cantar a música de Zeca Afonso que foi a contrassenha para os militares que fizeram cair o regime há 45 anos. No final deixa a sua mensagem: "Pela liberdade, sempre!"

O ator, que chegou a viver em Lisboa, também partilhou o vídeo na sua conta de Instagram.

Os fãs de "A Casa de Papel" estavam habituados a ver e ouvir Berlin cantar. É famoso o duelo com "El Professor" em que os dois cantam "Bella Ciao", a música que se tornou símbolo da Resistência italiana contra o fascismo durante a Segunda Guerra Mundial.

Na foto de capa do Facebook da Netflix, Pedro Alonso está acompanhado por mais dois atores da série: Mónica /Estocolomo (Esther Acebo) e Helsinki (Darko Peric), também eles vestidos com o fato-macaco que todos os assaltantes envergavam nos dias em que durou o assalto à Casa da Moeda espanhola.

A Netlix junta-se às comemorações dos 45 anos do 25 de Abril, dias depois de ter anunciado que a terceira temporada de "A Casa de Papel" vai ser antecipada para 19 de julho.

A plataforma de streaming revelou um teaser promocional, com apenas 30 segundos, onde surgem "O Professor" (Álvaro Morte), Raquel ( Itziar Ituño) Tokyo (Úrsula Corberó), Rio (Aníbal Cortés), Denver (Jaime Lorente) e Estocolmo ( Esther Acebo).

Ler mais

Exclusivos