"Amar pelos Dois" cantado no "X Factor" da Geórgia

Tema foi interpretado num português quase perfeito.

O tema que deu a vitória a Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em 2017, tem sido interpretado por vários candidatos em programas de talento. Desta vez, foi uma concorrente do programa The X Factor da Geórgia que levou a música a concurso. Os jurados aplaudiram a atuação de pé.

Likuna Tutisani interpretou o tema de Salvador Sobral numa das galas do programa e conseguiu fazê-lo num português quase perfeito.

Dos cinco jurados que avaliam os candidatos no programa, quatro levantaram-se para aplaudir a interpretação. "Foi maravilhoso", disseram.

Amar pelos Dois tem sido presença recorrente em concursos de música em vários países, como na Roménia, Islândia ou Holanda. Recorde algumas dessas versões:

Na Islândia:

Na Roménia:

Ou na Holanda:

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.