HBO anuncia nova prequela de "Guerra dos Tronos" (e cancela outra com Naomi Watts)

A cadeia norte-americana HBO anunciou o lançamento de uma prequela da série televisiva a partir do livro "House of the Dragon", de George RR Martin.

A série House of the Dragon passa-se 300 anos antes da série original. A data de lançamento não é ainda conhecida, mas sabe-se que terá pelo menos dez episódiosm, que é baseada no livro Fogo e Sangue, de George RR Martin, e que conta a história dos primeiros tempos de Wetereos e da Casa Targaryen - que em Guerra dos Tronos ficou famosa devido a Daenerys (interpretada por Emilia Clarke) e aos seus temíveis dragões.

O escritor George RR Martin será um dos produtores da série, juntamente com o argumentista Ryan Condal (cujo currículo inclui a série Colony) e com Miguel Sapochnik, que vai realizar pelo menos o primeiro episódio.

O anúncio foi feito em Los Angeles, EUA, por Casey Bloys, diretor de programação da HBO, durante a apresentação da nova plataforma streaming HBO Max, que será lançada em maio de 2020 e com a qual a WarnerMedia, uma das gigantes do entretenimento, pretende competir com a Netflix e os serviços Disney+ e Apple TV+.

Horas antes tinha sido anunciado o cancelamento de outra série derivada do universo Guerra dos Tronos, com Naomi Watts, cujo episódio piloto não terá convencido os responsáveis da cadeia norte-americana. O episódio tinha sido gravado no verão, na Irlanda do Norte.

Guerra dos Tronos é um fenómeno mundial cuja oitava e última temporada terminou em maio deste ano. Só este ano, a série ganhou nove Emmys, fechando em 59 a soma das estatuetas entregues pela Academia de Televisão durante as oito temporadas da saga.

Exclusivos