Foi encontrada música de ex-Beatles que estava perdida desde 1968

"Radhe Shamm" é um tema da autoria de George Harrison e Ringo Starr. Será agora lançado no mercado e lucros revertem para instituições de caridade.

Uma canção inédita dos ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr, datada de 1968, foi encontrada pelo autor da letra, o jornalista Suresh Joshi, que revelou a descoberta numa entrevista à rádio BBC Merseyside, de Inglaterra

A fita original foi encontrada por Joshi no seu apartamento durante o confinamento devido à pandemia de covid-19, tendo de imediato tomado a decisão de dar a conhecer ao mundo este tema, intitulado "Radhe Shamm".

A gravação teve, no entanto, de ser restaurada, uma vez que o tempo degradou a fita que foi gravada no Trident Studius, em Londres, onde Harrison e Starr gravaram também o êxito "Hey Jude", dos Beatles.

Joshi recorda que nesse dia em que este tema foi gravado, Harrison falou-lhe das tensões crescentes dentro da banda. "Começámos a falar de filosofia em geral", conta, revelando que por essa altura a casa de infância de Harrison, onde os Beatles ensaiavam, estava a ser leiloada, tendo o guitarrista revelado que "tinha perdido a sua autoconfiança".

A verdade é que em 1968 os Beatles estavam ainda no auge, mas acabaram por se separar dois anos depois, em abril de 1970.

"Radhe Shamm" vai ser agora editado e lançado no mercado, sendo que os lucros da venda deste tema inédito irá reverter para obras de caridade. "O George gostaria que eu deixasse este tema para a humanidade. Espero que os fãs gostem", sublinhou Suresh Joshi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG