Cultura
23 outubro 2021 às 20h42

Quer ter um "Pesadelo em Elm Street" a tempo do Halloween? Pode, por 3 milhões de euros

A casa onde foi filmado o Pesadelo de Elm Street foi posta a venda mesmo a tempo do Halloween e só custa 3 milhões de euros. Se está interessado, é só licitar.

DN

A bonita casa que serviu de cenário à cena final do filme de 1984 Pesadelo em Elm Street, num subúrbio de Los Angeles está agora à venda e, apropriadamente, mesmo a tempo das travessuras do Halloween, noticiou esta semana o Los Angeles Times. Só que, neste caso, é muito a sério e a espaçosa casa tem o módico preço de 3,5 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros).

Situada no sossegado e harmonioso quarteirão de Spalding Square, a casa serviu de pano de fundo para o confronto final entre a protagonista, interpretada por Nancy Thompson, e o icónico assassino em série com dedos de navalha Freddy Krueger, do clássico filme de terror de Wes Craven.

A casa de dois pisos e três quartos, com casa de banho -- cuja fachada histórica é reconhecida por quase todos os americanos e muitos estrangeiros --, foi posta à venda pela agência Douglas Elliman, que diz que o preço anterior foi de 2,1 milhões de dólares (1,8 milhões de euros), quando em 2013 foi comprada pela realizadora do filme Ousadas e Golpistas, de Lorene Scafaria.

"A fachada é icónica, mas a ligação ao filme para mal se franqueia a porta de entrada. Lá dentro, o espaço está decorado num maravilho estilo tradicional mas com um toque moderno, disse ao Los Angeles Times Heather T. Roy, uma das agentes da agência imobiliária.

Para a sua colega Learka Bosnak, pôr a casa à venda nesta altura é super-divertido. Não apenas estamos a chegar ao Halloween, como estamos a viver uma escassez imobiliária histórica. "Os compradores estão esgotados. Andam à procura de uma casa fantástica, com quartos suficiente, e suítes com casa de banho e espaço para trabalharem a partir de casa. e eis aqui esta, e é linda, está pronta a comprar e tem esta incrível história relacionada com o cinema."