Cultura
25 outubro 2021 às 05h39

Morreu James Michael Tyler, o Gunther de "Friends"

James Michael Tyler morreu vítima de cancro. Tinha 59 anos.

DN/AFP

O ator James Michael Tyler, conhecido por interpretar a personagem Gunther da icónica série "Friends", morreu no domingo, aos 59 anos, na sua casa em Los Angeles, após lutar contra o cancro da próstata, que foi diagnosticado pela primeira vez em 2018.

"O mundo conheceu-o como Gunther (o sétimo 'Friend'), da conhecida série 'Friends', mas os entes queridos do Michael conheciam-no como um ator, músico, defensor da sensibilização para o cancro e um marido devoto", disse Toni Benson, representante do ator, em comunicado.

YouTubeyoutubedU8yAzUBLxI

A personagem que interpretou em "Friends" apareceu em cerca de 150 episódios ao longo das 10 temporadas da série de sucesso dos anos 1990. Trabalhava como gerente no Central Perk - o café onde as outras personagens se encontravam - e era apaixonado por Rachel (Jennifer Aniston).

"O Michael adorava música ao vivo, torcer pelos seus Clemson Tigers e participar em aventuras divertidas e inesperadas. Se o conhecessem uma vez, fariam um amigo para a vida", acrescentou Benson.

Além de "Friends", Tyler participou em séries como "Médicos e estagiários", "Sabrina, a Bruxinha Adolescente" ou "Modern Music".

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, a Warner Bros. Television e a produção da série "Friends" lamentaram a morte do ator. "A Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um amado ator e parte integrante da nossa família Friends. Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos, colegas e fãs".

Em junho, Tyler revelou no programa "Today", da NBC, que tinha sido diagnosticado com cancro da próstata em setembro de 2018, doença que se alastrou para os ossos nos últimos anos. O cancro foi descoberto durante uma consulta de rotina e estava em fase terminal quando o ator revelou no programa de televisão.

Tópicos: 'Friends', Óbito, Cultura, EUA