Cultura
28 setembro 2021 às 13h51

De Jorge Palma a Maria Betânia: músicos prestam homenagem à poesia Manuel Alegre

"Um Só Dia" é o nome do espetáculo que vai homenagear o escritor Manuel Alegre. Estão marcados dois concertos, um em Lisboa e outro em Águeda e contam com a participação de nomes da música portuguesa como Agir, Ana Bacalhau, Camané, Cristina Branco, Jorge Palma, Maria Ana Bobone e a brasileira Maria Betânia.

Para celebrar os 85 anos do escritor português Manuel Alegre, Joana Alegre considerou ser o momento ideal para homenagear e celebrar a vida e a obra literária de um dos poetas portugueses mais cantados de sempre.

Pela primeira vez este concerto revela temas inéditos de Joana Alegre transformados em canções a partir da poesia do seu pai e relembra aos espetadores temas clássicos a partir de novos arranjos como: Meu Amor É Marinheiro ou Trova Do Tempo Que Passa. O primeiro concerto será realizado a 5 de Outubro no Teatro São Luiz, em Lisboa, que contará com os convidados especiais: Agir, Ana Bacalhau, Cristina Branco e Jorge Palma.

O festival"Um Só Dia conta com a direção artística de André Mona Santos e a curadoria de Joana Alegre. Este é um espetáculo que celebra a vida, a poesia, os artistas, acarinha a cultura, a música por dentro da nossa língua-mãe e a música por dentro da nossa língua-mãe e a cultura que é "ao fim e ao cabo, o maior valor de um país."

Os bilhetes já se encontram disponíveis.