Cultura
20 janeiro 2022 às 18h42

Eunice Muñoz em observação no Hospital S. Francisco Xavier. Atriz será reavaliada esta sexta-feira

Filho da atriz conta que Eunice Muñoz não se sentiu muito bem de manhã ao acordar e, devido à sua idade, a família achou mais indicado transportá-la para o hospital.

DN/Lusa

A atriz Eunice Muñoz, de 93 anos, está em observação no hospital de S. Frâncico Xavier, em Lisboa, desde esta quinta-feira de manhã, na sequência de um episódio de tensão alta, disse à Lusa o filho da atriz.

Eunice Muñoz não se sentiu muito bem de manhã ao acordar e, devido à sua idade, a família achou mais indicado transportá-la para o hospital, acrescentou António Borges à Lusa.

O Observador noticiou que a atriz foi internada devido a dificuldades respiratórias e que está na área covid-19, embora o filho tenha negado que a mãe esteja infetada.

António Borges disse à Lusa não ter qualquer informação de que a mãe tenha outra situação clínica, acrescentando que as dificuldades respiratórias são "normais" após um episódio de hipertensão, sobretudo na idade da sua mãe.

Horas depois, ao Público, o filho da atriz disse que a mãe está estável, a ser "muito bem acompanhada e cuidada" e que será reavaliado na sexta-feira, podendo ser decidida a transferência para o Hospital de Santa Cruz, onde trabalha o "cardiologista que a segue há anos".

Entretanto, a neta de Eunice Muñoz, a também atriz Lídia Muñoz, utilizou as redes sociais para tranquilizar os amigos e os fãs da avó. "Queridos amigos. Agradeço as mensagens e telefonemas, mas não consigo dar resposta a tudo. A avó está no hospital sob observação e não tarda nada já está aqui ao pé de nós outra vez. PS: Não é covid", escreveu numa story no Instagram.

Em agosto do ano passado, a atriz esteve internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

Eunice Muñoz tinha retomado a digressão da peça com que se despede dos palco ao fim de 80 anos de carreira, que interpreta com a neta Lídia Muñoz -- "A margem do tempo" -- no passado dia 15, no Cine-Teatro Garrett, na Póvoa de Varzim.

Portalegre, no dia 29, é a próxima cidade prevista para acolher a peça.