Nick Cave só dá um concerto em Portugal e vai ser na Altice Arena

Mudança de planos: em vez de duas datas no Campo Pequeno, Cave fará apenas um concerto em Lisboa e será a 19 de abril, na Altice Arena.

A digressão europeia de Nick Cave & The Bad Seeds foi antecipada, começando no dia 19 de abril, na Altice Arena, em Lisboa, o que substitui os dois concertos antes anunciados para o Campo Pequeno, anunciou hoje a promotora.

Num comunicado intitulado "Nick Cave and The Bad Seeds antecipam o início da tour para dia 19 de abril na Altice Arena em Lisboa", apenas com as datas da digressão que começa em Portugal, a promotora Everything is New lembra ainda que os bilhetes vão ser colocados à venda na sexta-feira às 10:00. Os preços variam entre os 35 euros, no segundo balcão, e os 60 euros do primeiro balcão, com a plateia a custar 55 euros.

No dia 18 de outubro foi anunciado que o músico australiano e a sua banda iriam dar dois concertos em Lisboa, no arranque da digressão europeia do próximo ano, meses depois do lançamento do disco Ghosteen.

Depois de Lisboa, Nick Cave & The Bad Seeds atuam em cidades como Toulouse, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Antuérpia, Londres, Copenhaga, Viena, Budapeste, entre muitas outras, antes de terminar a digressão na capital israelita de Telavive.

Ghosteen, o 17.º álbum de estúdio de Nick Cave com os Bad Seeds, teve edição digital no passado dia 4, e a edição em vinil e CD acontecerá no próximo dia 8 de novembro. O filme de lançamento do disco, disponível nas plataformas digitais desde o início deste mês, foi produzido pelo Hingston Studio, e contou com o designer português Tiago Higgs, na equipa de realização. Dirigido por Tom Hingston, o filme tem animação e efeitos visuais de Yusuke Murakami, Markus Lehtonen, Aislinn Clifford e Amanda Tooke, além de Tiago Higgs.

As mais recentes atuações de Nick Cave, em Portugal, foram com The Bad Seeds, no festival Primavera Sound, no Porto, em 2013 e em 2018.No verão de 2011, apresentou-se no festival Alive, com o projeto Grinderman. Em abril de 2008, também com os Bad Seeds, atuou nos coliseus de Lisboa e do Porto, em vésperas do lançamento do álbum Dig, Lazarus, Dig.

Até hoje, foram estes dois coliseus que mais vezes receberam o músico australiano, em Portugal. Nick Cave and The Bad Seeds atuaram nas duas salas em 1992, onde regressaram dois anos mais tarde, em 1994, quando Lisboa era Capital Europeia da Cultura. Em 2004, Nick Cave voltou à capital portuguesa, para dois concertos em nome próprio, sem os Bad Seeds, mas com canções de Nocturama, que esgotaram o grande auditório do Centro Cultural de Belém. Em 2005, Nick Cave esteve no Festival Paredes de Coura, com a sua banda de sempre.

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.