A carreira paralela de Rod Stewart: construir esta cidade em miniatura

Rod Stewart revela o seu projeto paralelo a que dedicou 23 anos da sua carreira - a construção de uma cidade norte-americana e das suas linhas ferroviárias em miniatura.

O que faz Rod Stewart quando não está no estúdio de gravação ou em concertos? Dedicar-se à sua outra paixão, um amor de pelo menos 23 anos: construir a maquete de uma cidade norte-americana, linhas ferroviárias incluídas.

A revelação, conta a BBC, foi feita a uma publicação especializada, a Railway Modeller, com honras de primeira página.

Quando o locutor de rádio Jeremy Vine, da BBC 2 Radio, sugeriu que não tinha sido o cantor de I Am Sailing a construir a maquete, Rod Stweart esclareceu, por telefone, que é o autor de quase tudo e revelou o seu calcanhar de Aquiles.

"Eu diria que 90% fui eu que construí. A única coisa que eu não consegui, e ainda não consigo, fazer tão bem, é a parte elétrica, portanto pedi a outra pessoa para fazer isso", respondeu o músico. Os elementos de cenário - arranha-céus, armazéns e outros edifícios - são o que mais gosta (e podem ser vistos nas imagens).

Rod Stewart explicou à Railway Modellers, que construía os arranha-céus e outros elementos do cenário urbano enquanto estava em digressão. Nos hotéis onde ficava instalado pedia um quarto extra para continuar a construção. "Informávamos antecipadamente e eles eram realmente prestáveis, tiravam as camas e forneciam ventoinhas para melhorar a circulação de ar".

"Muitas pessoas riem-se e dizem que é um hobby parvo, mas eu acho que é maravilhoso", disse o artista.

Depois de ter começado, não conseguiu parar. "Quando me envolvo em algo criativo como isto, tenho de dar 110%". Para mim é viciante. Comecei, só quero acabar. Tenho sorte de ter espaço. Se soubesse que ia demorar tanto, provavelmente teria dito que não", diz Rod Stewart.

Agora que está terminada, a cidade de Rod Stewart, 74 anos, instalou-a no sótão da sua casa, em Los Angeles.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG