Premium Bremen: entre contos, património e muito peixe

Quase cada metro da Praça do Mercado, a principal de Bremen, tem uma história para contar. Bonita a qualquer hora do dia mas com um charme especial ao entardecer, quando a luz artificial começa a iluminar as fachadas trabalhadas, reúne em poucos metros alguns dos maiores tesouros da cidade.

Quase cada metro da Praça do Mercado, a principal de Bremen, tem uma história para contar. Bonita a qualquer hora do dia mas com um charme especial ao entardecer, quando a luz artificial começa a iluminar as fachadas trabalhadas, reúne em poucos metros alguns dos maiores tesouros da cidade

Poderia ser este o destino final das personagens de Os Músicos de Bremen, conto popular recolhido e publicado pelos escritores e linguistas alemães conhecidos como Irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm. Não rivalizará em popularidade com A Branca de Neve ou Capuchinho Vermelho, igualmente presentes nos volumes que editaram no início do século XIX, mas na praça a estátua que os representa atrai tantas ou mais atenções que o Património UNESCO ali ao lado. Prova disso é o brilho nas patas do burro, um dos protagonistas da estória, pois não há turista que não lhes toque na esperança de ter sorte e a garantia de que um dia aqui regressará, como diz a tradição.

Ler mais

Exclusivos