Veja como se resolve o maior Cubo Mágico do mundo

É o maior Cubo Mágico alguma vez feito. Cada face tem 17 peças diferentes, sendo o puzzle produzido utilizando em impressoras 3D. Veja aqui como se resolve.

O cubo "Over the Top" foi criado por Oskar van Deventer e é uma variante gigante do famoso Cubo de Rubik, conhecido em Portugal como Cubo Mágico. É um puzzle gigante, que tem lugar no Livro dos Recordes do Guinness.

Com 17 peças móveis em cada face, o "Over the Top" permite um número gigantesco de combinações diferentes: 6,69*10^1054. O site Wolfram Alpha dá-lhe uma ideia da dimensão em causa...

O fanático por puzzles Kenneth Brandon, que tem um canal no YouTube dedicado a cubos mágicos e outros passatempos do género, teve acesso a um destes gigantes e conseguiu resolvê-lo. Segundo conta, demorou sete horas e meia, divididas por cinco dias, para completar a tarefa.

No vídeo em cima, pode ver todo o processo em velocidade acelerada. Mas se fizer mesmo questão de passar sete horas e meia a observar o processo, aqui deixamos a versão em tempo real.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG