Utilizadores de BlackBerry recebem mensagens falsas

A Research in Motion (RIM) alertou hoje para a circulação de mensagens falsas na sua rede, depois de ter resolvido o problema que levou a quebras do serviço de BlackBerry em vários continentes.

Através da rede social Twitter, em inglês e castelhano, a RIM, empresa fabricante dos BlackBerry, lançou o aviso de que "uma mensagem falsa BBM está a circular neste momento", um dia depois de a rede ter sentido problemas na Europa, Médio Oriente e África que impediram os clientes de enviar e receber mensagens, bem como de aceder à Internet.

A mensagem, segundo a agência EFE, apela ao utilizador para que a reenvie a todos os seus contactos e ameaça quem não realize este pedido com a perda da conta e de toda a lista telefónica.

A RIM explicou que a mensagem não teve origem nos seus serviços e recomenda que seja ignorada e não reencaminhada.

Os problemas na rede terão sido resolvidos pelas 09:00 de hoje (hora de Lisboa), momento em que a fabricante de BlackBerry anunciou que os serviços tinham sido restaurados e pediu desculpa por todos os incómodos causados.

A fabricante de telemóveis Blackberry anunciou na segunda-feira que estava a investigar um problema ainda não identificado que estaria a afectar os seus clientes na Europa, Médio Oriente e em África.

A RIM deu alguns detalhes, mas as operadoras telefónicas cujos clientes usam as suas redes disseram que o acesso ao conhecido serviço de mensagens do BlackBerry parece estar afectado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG